terça-feira, 28 de junho de 2016

ART COM Trajetórias e Vivencias

Sua Historia de Vida...
Amigo Osman F Silva...Obrigada.
ART COM Trajetórias e Vivencias
7 h
Relatos e Vivências
Falando um pouquinho de mim me chamo Osman Ferreira da Silva, nasci no Estado de Recife - PE e vim para São Paulo com 03 (três) anos de idade. Filho de João Albuquerque Silve e Berenice Ferreira da Silva, ambos já falecidos, meu pai não cheguei conhecê-lo.
Fui criado por minha Avó desde a minha infância, porém sempre tive contato com minha mãe. Infelizmente meu bom DEUS tirou-as de mim. 
Sou filho único, comecei a trabalhar com 12 (doze) anos de idade em uma bicicletaria, onde lixava os quadros das bicicletas e pintava, onde após o dono fazia a montagem das mesmas. Permaneci trabalhando ali por 06 (seis) meses. 
Aos 15 (quinze) anos de idade, fui trabalhar na Empresa SA Indústrias Votorantim, na função de Auxiliar de Escritório, permanecendo nesta Empresa por 06 (seis) anos. 
Trabalhei também como Vendedor, onde fiquei nesta profissão mais ou menos 01 (um) ano. 
No Ano de 1994 prestei concurso para entrar na Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde tive a felicidade de passar. Fui para a Escola de Soldados na Região de Pirituba e no final de 1994 me formei Soldado PM, vindo a trabalhar no patrulhamento de rua. No ano de 1995 tive minha primeira adrenalina fardado, onde em uma Empresa ao permanecer para fazer uma Operação Pagamento que na Época era costumeiro sermos usados para esta finalidade, fui rendido juntamente com meu parceiro, por bandidos, com uma metralhadora apontadada para minha cabeça, vindo os mesmos subtraír os nossos armamentos. Naquele momento pensei que tudo estaria acabado, pois achei que iríamos morrer, porém felizmente Deus não deixou que nada acontecesse. Os bandidos foram embora da Empresa com as nossas armas e nada fizeram conosco. Passados alguns dias deste acontecimento, os marginais foram e presos. 
Passados anos, em aproximadamente no Ano de 2004, quando saia da casa de minha mãe com minha ex-esposa, sofri uma tentativa de assalto e ao reagir acabei tomando um tiro na perna esquerda, onde acertou a veia femural, fui socorrido quase sem vida ao hospital, porém mais uma vez meu Deus não deixou que minha vida fosse ceifada, fui socorrido ao Hospital e no mesmo dia operado, no dia seguinte já estava bem e me recuperando do ocorrido. 
Ao me recuperar totalmente voltei para o patrulhamento de rua, atendendo as ocorrências diárias e se dedicando totalmente ao meu trabalho. 
Em Janeiro de 2013 durante o patrulhamento, em um acompanhamento a um veículo suspeito de roubo, o meu parceiro perdeu o total controle da viatura, vindo esta a chocar-se em um poste, onde ele veio a ter várias fraturas pelo corpo, vindo a falecer no local e eu fiquei totalmente preso nas ferragens. Quando depois aproximadamente 02 (duas) horas os bombeiros me tiraram da viatura, eu havia quebrado minhas pernas, fui socorrido para o Hospital das Clínicas onde sofri cirurgia, permanecendo internado por 25 (vinte e cinco) dias. 
Tive alta e retornei para a minha residência onde permaneci por 06 (seis) meses sem poder andar, onde fazia fisioterapia para recuperar os movimentos das pernas, graças a meu bom Deus estava vivo e com ajuda da minha fisioterapeuta e da minha querida esposa Thais que esteve sempre ao meu lado, fui voltando a andar, após 10 (dez) meses afastado, retornei as minhas atividades na Polícia Militar, porém nos serviços burocráticos (internos), não mais podendo retornar para as ruas devido ao acidente sofrido. Fico Feliz por todo o ocorrido, pois a cada dia que passa em minha vida aprendo ainda mais. Pois Deus está sempre do meu lado e não tem pessoa melhor que eu para saber disto não, é? 
Daqui mais ou menos 10 (dez) meses irei me aposentar e poderei me entregar completamente ao Artesanato que tanto amo fazer. 
Tenho uma filha e um filho de relacionamentos anteriores, no qual mantenho contato. Atualmente moro juntamente com minha esposa Thais Cristina da Silva Siqueira, tendo deste relacionamento minha filha Bianca, tenho também três enteados que moram todos conosco e nos damos muito bem, família grande esta, não é? 
Desde pequeno adorava ampliar desenhos e no Ano de 2009 comecei a fazer Artesanatos, onde até hoje não mais parei. Ensinei este ofício para Thais que aprendeu a amar e se dedicar também. Tenho um Blog que chama-se Voando na Arte e uma Fan Page no Facebook, onde divulgo meus trabalhos e o da Thais. 
Atualmente procuro usar este Dom que Deus me deu e tentar fazer a minha parte com respeito ao meio Ambiente, tirando materiais que tinham como destino o lixo e transformando-os em Arte. 
Agradeço imensamente esta oportunidade de estar contando um pouco de minha vida. Que permaneça sempre na vida de todos que estão ao nosso redor nesta trajetória e que este livro seja um grande sucesso e que aproxime ainda mais os Artistas do Mundo inteiro. 
Grande abraço à todos. 


Christiane Hen: Grande Artista que trabalha com Reciclados.
Além do trabalho ainda se dedica as Artes Recicladas.Incentivando nas pessoas o Amor a Arte...Amor a Deus...Amor ao Meio Ambiente...Amor a Família enfim.Um Guerreiro pra aguentar tantas Adversidades da Vida e nunca perder a Fé...
Porque a vida é feita de altos e baixos e nada como um dia após o outro pra nos Restaurarmos
Porque se fazer de vítima diante aos problemas não acrescenta em nada.
Mas ser Protogonista da nossa história sim Vale a pena.
Porque Aprendizado não mata.
Felizes as pessoas que Amadurecem com cada queda.
Porque por onde se vá haverão provações...
A Vida é feita de vitórias mas também de derrotas.
Admiro pessoas fortes que visam
O horizonte...apesar de ter passado pela escuridão.
Que Iluminam o caminho com luz própria sem temer.
Não foi a toa que Aquele homem morreu naquela cruz.
Foi por nós.
O mínimo que podemos fazer é:
Nunca Temer.
Porque essa História é mais uma prova que somos Amados...protegidos.
Que o mal não toca num filho escolhido.
Obrigada por mais uma linda história fico felicíssima por encontrar Raridades.
Mais um diamante lapidado pela vida...
Christiane Hening
27/06/16

Osman Ferreira da Silva 
Artesão – Voando na Arte 
Rumo à Sustentabilidade