quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Faça um ar condicionado portátil e potente em casa

ar condicionado feito em casa

Esse é sem duvida um dos verões mais quentes da história. Com isso o ventiladores soltam ar quente enquanto os ar condicionados são caros e causam um rombo na conta de luz, mas como aliviar o calor É possível resolver esse problema de maneira eficaz em casa, utilizando material reciclável.
Na internet já houve versões de ar condicionado caseiro feito com garrafa pet e outros, mas nenhum era muito eficaz, quando Debbie Willians criou um criativo modelo de ar condicionado portátil, feito com materiais ainda mais fáceis de encontrar.

Como fazer ar condicionado potente em casa


ar condicionado caseiro


O que você vai precisar

1 balde de 5 litros ou similar
1 balde de isopor menor que possa ser colocado dentro do de 5 litros e fique rente a sua borda
3 pedaços de tubo PVC reaproveitado com mais ou menos 80mm de diâmetro
Serra comum e uma Serra copo seguindo o diâmetro do tubo PVC
1 ventilador pequeno
1 galão de água congelada


Como fazer

O seu primeiro passo é marcar o balde com a circunferência do ventilador. Em seguida, utilize a serra para fazer um corte circular na tampa do balde com o tamanho exato para encaixar o ventilador virado para baixo.
Feito isso, use a serra copo para cortar os 3 círculos onde serão encaixados os tubos PVC e depois corte os 3 pedaços de PVC com um tamanho de mais ou menos 10 centímetros.
Agora é só colocar o balde de isopor no interior do balde de 5 litros, encaixar o ventilador e colocar o galão de água no interior dos baldes. Seu ar condicionado portátil está pronto para usar.
Dica: Se o balde de isopor tiver uma tampa, corte-a da mesma forma que cortou a do balde maior para que também encaixe a face do ventilador.