domingo, 13 de dezembro de 2015

Borracheiro transforma pneus em peças artesanais em Guaraí



Reaproveitar e transformar. São palavras que acompanham o borracheiro e artesão Roney Moura da Silva de 32 anos. Ele dá uma nova forma aos pneus velhos e abandonados em Guaraí na Região Centro Norte do Tocantins.
Roney resolveu dar uma força ao meio ambiente e descobriu talento para um novo ofício. Quando ele encontra um pneu que não será usado em sua borracharia, limpa com cuidado para que o pneu fique em boas condições. Depois ele cria uma série de objetos e peças artesanais. Já foram criados vasos de plantas, cadeiras, mesas dentre outras obras.
“Dou uma mãozinha para o meio ambiente  e, além disso, faço um artesanato bonito. É um boa ideia”, disse Roney Moura.

Roney Moura é borracheiro há 2 anos e há 8 meses cria peças artesanais. Segundo ele, as primeiras transformações dos pneus não ficaram como havia planejado. Mas com paciência e criatividade, o trabalho foi sendo aperfeiçoado.
O borracheiro espera que outras pessoas possam desenvolver trabalhos parecidos. “É muito importante esse trabalho e não vou parar. O homem é inteligente, mas não usa nem a metade da capacidade cerebral. Todos devem tentar algo diferente”, ressaltou.
Em um Bate-papo com o borracheiro ele disse que a garantia das peças  artesanais são de “250 anos”, ” Eu te garanto que quem compra as peças irão sair daqui satisfeito e ainda por cima a garantia do material e 250 anos” contou o mesmo sorridente.
Para compra os artesanatos entre em contato com o Roney na Borracharia Fortaleza, na Avenida Fortaleza próximo ao Estadio de Futebol de Guaraí.







Retirado do Site: http://www.luizmartins.net