sábado, 20 de agosto de 2016

ARTESANATO COM CABAÇA

Cabaça ou porongo é o nome dado ao fruto da cabaceira, porongueiro, cabaceiro ou jamuru, dependendo da região.
A cabaça seca é muito utilizada em vários países do Mundo como recipiente para refeições (copos, cuias), moringa para transportar água ou qualquer líquido durante viagens, como cisterna para condicionar água en regiões secas, e na construção de instrumentos musicais como o afochê, maraca, chocalho, sequerê ou xequerê, abê e malimba, devido sua capacidade de amplificação acústica e seu timbre característico.
Como podemos ver, a cabaça é matéria prima de muitas peças de vão desde peças de decoração, brinquedos para crianças, utensílios domésticos e na construção de instrumentos musicais.
Com custo muito baixo, a peça construída com a cabaça é única, pois cada uma tem sua particularidade, sua forma que nunca é idêntica.


Confira abaixo dicas de como você pode usar a cabaça efazer dela uma nova fonte de renda, dando oportunidade de emprego a muitas pessoas e criando verdadeiras jóias em arte.
Veja como fazer artesanato com cabaça. 
Dicas de modelos de brinquedos para dia das crianças de cabaça, peças de decoração de cabaça. Confira o passo a passo de como fazer presentes de cabaça para vender. Veja abaixo dicas para conservar a cabaça, confira:


Saiba como Preparar a Cabaça aqui: essaseoutras.xpg.uol.com.br

Conheça mais sobre Artesanato em Cabaças no Site: artesanatobrasil.net